quarta-feira, 20 de abril de 2011

DE BILL EM BILL A GENTE CHEGA LÁ...

No mês passado participei de um Congresso de Captação de Recursos em Chicago e, no último dia de congresso o grande palestrante foi: BILL CLINTON. Já havia pedido a um empresário amigo que me ajudasse a chegar nele que, talvez, me faria chegar no Bill (ôôô Gates) e, olha o que eu aprontei...
Lá estava ele no Congresso de Captação de Recursos.

Fiquei numa fila de 3h pra conseguir estar bem na fileira a frente dele...num teatro pra 5000 pessoas. Finalmente, consegui ficar sentada na terceira fileira (é bem verdade que não estava bem bem na frente dele, mas o espaço era grande e encarei positivamente)...
No meio da fala do Clinton fui pra segunda fileira (e com MUITO jeitinho) pulei então pra primeira, e pensei com Deus:
"Deus, só o Sr. Sabe como esse contato é importante pra eu
realizar o sonho de falar com o Bill Gates e pedir a ele apoio para
uma campanha nacional de prevenção as drogas e para as obras do
Padre Haroldo. Me ajude a falar com o Clinton, por favor?"
... e Eu ouvia Deus me responder (ou minha consciência, sei que meus
pensamentos são abençoados por ele, e de lá de dentro ouvi um dos dois
dizer assim:)
... “Mas vc quer que eu peça a ele pra ir até você? Não dá, né...Não consigo fazer isso...”
(mais um motivo pra ter dúvida se era Deus falando ou minha consciência, Deus tudo pode...confesso que minha consciência não está com essa bola toda...)
Eu: “Poxa, Deus... eu estou aqui na primeira fileira... já vim o máximo que pude”
Deus: “Faça mais.... tem gente que acha que eu sou a Salvação mas não
faz nada. Faça mais.... eu trabalho com seus braços e suas pernas, sabia?”
Eu: Mas, Deus, só se eu for pro palco?
Deus: “Ué, tá esperando o que...vc já fez outras loucuras pra se
aproximar de autoridades quando o assunto era pedir apoio as obras do Pe. Haroldo ou falar sobre o problema das drogas. Pois então, qual é o seu objetivo, afinal?”
Eu: “Tá bom... tá bom.. eu vou!”
A palestra com o Clinton acabou e eu fui pro palco! Pela lateral... e
quase chegando lá, o segurança me barrou. Olhou firme nos meus olhos e
disse: "No way. No. You can’t”...
Eu ainda retruquei usando o slogan da campanha do OBAMA “YES, I
CAN”... mas não adiantou....Ele não deixou. Que decepção....
Fui chateada pro hotel no maior bate papo com Deus, pois eu tinha
conversado com Ele antes de fazer isso tudo. Ele sabe das
minha intenções... e sabe como isso era importante acontecer...

Mas daí, sabia que Clinton estava hospedado no mesmo hotel que eu e, as chances de tentar mais uma vez, ainda estava viva em mim...
Fui pro hotel e fiquei na porta aguardando um amigo pra uma reunião...
(nem deu tempo de consultar Deus ou minha consciência) quando, de
repente, aparece uma limousine com o Clinton... não deu outra.
Sai da poltrona confortável que estava e fui em direção a limousine.
Afinal, o que eu queria era muito mais do que só falar “oi” ao
Clinton... era dizer a ele qual a minha missão e como ele poderia me
ajudar nisso, afinal, se BILL GATES (ou ele mesmo!) aprova um projeto nacional de prevenção as drogas, o número infinito de pessoas que ele estará ajudando é absurdo...
Fui em direção a limousine, pedindo orientação a Deus e, novamente, ouvi: “No, You can’t “
No momento do “No, you can’t” confesso que fiquei chateada e recuei..
Não sei as leis do país e não queria me prejudicar e a
ninguém mais. Porem, em reflexão, após o acontecido, vejo que pra tudo
tem sua hora e, Deus tem os motivos dele pra essa não ter sido a
minha...

Foram 3 tentativas: com o empresário amigo, no teatro e na porta do
hotel.... e, concluo que a vida continua me dando, cada vez mais,
oportunidades... basta eu acreditar que tudo acontecerá se eu fizer o
que tiver que fazer.... e, que tudo tem a hora certa....
Não falei com o Clinton mas também, não fui pega pelo FBI por querer
chegar nele. E, na minha cabeça, o balanço fica positivo.....

Eu ainda chego lá. Uma hora estufo o peito e grito: YES, I CAN!!!

Esse hap abaixo foi inspirado por um amigão, Eric Modolo, que leu a historia do "DE BILL EM BILL A GENTE CHEGA LÁ"
"Ó Bill, não cheguei dessa vez...
pra me segurar, de seguranças apareceram três.
Até pensei em dizer que era uma estagiária,
mas não achei boa idéia. 
Reparei que ao seu lado só tinha mocréia,
uma até me fixou o olhar,
talvez me confundiu com a irmã da Hilary,
mas fica tranquilo não vou nada contar.
Pensei Clinton, que pudesse me ajudar,
não foi dessa vez mas não desisto de lutar.
A vida continua e do hotel fui embora,
se quiser falar comigo agora,
liga pra minha secretária e marca uma hora."

Um comentário:

  1. Amei essa sua trajetória de tentativas, Sandra. Uma vez, fã do saxofonista Kenny G, fiz umas loucuras para conseguir uma foto ao lado dele. Foi uma das experiências mais incríveis da minha vida. Consegui. Mas, ainda que não tivesse conseguido, valeu a pena pelas sensações. Foi emocionante demais! Mas, isso foi na juventude. Acho que a sua busca pelo Bill vai, inclusive, mantendo você jovem; com o coração a mil em busca de seu sonho. Você vai chegar lá. Eu acredito. Bj.

    ResponderExcluir